Lista completa: 7 melhores sites para divulgar e promover seu hotel

Saber promover seu hotel na internet é essencial para sua estratégia de marketing. Veja quais são os melhores sites e os diferenciais de cada plataforma!

Hoje em dia a internet é uma grande ferramenta de vendas e divulgações para empresas dos mais diferentes setores. Na hotelaria, o uso da web como plataforma de divulgação e comercialização é intensa.

Promover o hotel na internet deve ser parte essencial da sua equipe de marketing. As maiores redes e hotéis do planeta já se deram conta de que a internet potencializa seus resultados e contribui muito para a divulgação da marca e seus serviços.

Diante dessa nova realidade de marketing e vendas, surgiram também sites especializados em reservas e em avaliações de empreendimentos hoteleiros. Eles são grandes parceiros de hotéis e pousadas no Brasil e no mundo, o que significa que o seu hotel não pode ficar de fora dessas páginas.

Além dos sites, existem as redes sociais, que também devem fazer parte do seu plano de comunicação e branding. Veja 7 exemplos de websites e plataformas de comunicação para promover o seu hotel!

 

7 sites e plataformas para promover seu hotel

1 – TripAdvisor

O maior site de avaliação de hotéis, hostels e pousadas em todo o mundo, o TripAdvisor concentra milhares de empreendimentos e uma enorme base de dados construída com as avaliações dos consumidores.

Além de ser um site de avaliação hoteleira, ele também é um canal de vendas que agrega diversos sites de comercialização de diárias, e pode ser utilizado como um grande potencializador da imagem e dos resultados do hotel.

2 – Booking.com

Já entrando na área das OTAs, temos a holandesa Booking. A empresa é um gigante das vendas de diárias e passagens de hotel, recebendo milhões de visitas todos os dias.

Além de efetuar as vendas diretamente em seu site, a Booking também conta com um sistema de avaliação que promove o ranqueamento dos hotéis, facilitando para que o cliente encontre sempre as melhores opções.

3 – Decolar.com

A decolar pertence à empresa argentina Despegar, que é a maior agência virtual de passagens e diárias de hotel de toda a América Latina.

Com um sistema muito semelhante ao das outras OTAs, a Decolar se destaca por oferecer a venda e pacotes de viagem, o que facilita muito para as pessoas que não gostam de comprar passagens e diárias separadamente.

4 – Trivago

Diferente da Booking ou da Decolar, a alemã Trivago faz a busca nos sites de venda e apresenta os melhores preços. Ela é uma ótima ferramenta para o seu negócio, principalmente quando o hotel possui um sistema de vendas em seu website.

5 – Facebook

Esse aqui dispensa comentários. Com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, o Facebook se destaca como uma importante ferramenta de divulgação, comunicação, atendimento e marketing.

Ficar fora do Facebook não é apenas algo retrógrado, mas também perigoso para o seu negócio, afinal, é quase certeza que seus concorrentes estarão presentes na plataforma.

6 – Instagram

O Instagram é uma ferramenta visual. Seu conteúdo é todo imagético, e muitas empresas se aproveitam do potencial atrativo das imagens para promover os hotéis e seus serviços.

Você não pode deixar de apresentar os diferenciais do seu hotel para uma rede que conta com mais de 700 milhões de pessoas e que se consolida cada vez mais como uma poderosa ferramenta de branding e vendas.

7 – Google

Estar no Google é simples, estar bem ranqueado é outra coisa. Ao pesquisar um termo no motor de busca do Google, o sistema avalia e ranqueia as páginas de acordo com a sua relevância e relação com o tema buscado.

Hotéis que fazem um bom trabalho com as ferramentas do Google (como Adwords, My Business e Google Maps) ganham destaque na busca e conseguem gerar bastante tráfego para seu site.

 

Sem dúvida existem muitos sites e locais para promover o hotel, mas essa lista reúne aqueles locais que são essenciais para uma boa divulgação e para potencializar as vendas online.

Não deixe de procurar as formas mais eficazes de estar presente por lá e lembre-se que presença digital já não é mais um diferencial competitivo, é uma demanda do mercado!

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